16 de nov. de 2008

Palestras, mesas-redondas, oficinas e shows no Mês da Música

Tendo como ponto de partida o Dia Nacional do Músico (22/11), a Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade da Secretaria de Cultura, promove o projeto Novembro - Música em Todos os Ouvidos. A iniciativa visa a estimular o desenvolvimento da cadeia produtiva da música, através de um ambiente reflexivo, com palestras, mesas-redondas, oficinas e shows.

Idealizado pela diretoria de Música da FUNCEB, o projeto acontece pelo segundo ano consecutivo, trazendo uma programação que engloba a 2ª edição do Fórum de Música, Mercado e Tecnologia - FMMT (de 12 a 15/11) e shows a preços populares nos largos do Pelourinho (dias 14, 15, 22 e 29/11). Oferecendo uma amostra plural da atual produção musical brasileira, a programação traz artistas locais de outros nove estados. A programação completa do evento está disponível no site da Funceb.

“Através desta programação, a FUNCEB procura ampliar a inserção da Bahia no eixo de discussões e negócios da área musical na atualidade. Reunimos profissionais de diversas partes do país para debater temas ligados à comunicação, propriedade intelectual, tendências de distribuição, exportação, entre outros”, afirma Gisele Nussbaumer, diretora da Fundação Cultural do Estado.

O II Fórum de Música, Mercado e Tecnologia é uma realização conjunta da FUNCEB e do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que conta com as parcerias com Goethe Institut (ICBA), Instituto do Patrimônio Artístico Cultural (IPAC/ Pelourinho Cultural) e Instituto de Rádio Difusão do Estado (IRDEB). “O projeto a cada ano estimula diferentes cenários que constituem o universo musical. No II Fórum de Música, Mercado e Tecnologia buscamos fortalecer a Rede Música Nordeste ao incentivarmos o intercâmbio cultural e negócios em nossa região, através de ações que atinjam não apenas o músico, mas também os diversos profissionais que prestam serviço a esse profissional. Numa ação como essa fortalecemos a área ao valorizar os diversos protagonistas dessa cadeia produtiva.” conclui Gilberto Monte, diretor de Música da FUNCEB.

As informações são do site da SECULT