18 de dez. de 2008

Bahia terá mais 150 novos Pontos de Cultura

A Bahia passa a contar com mais 150 novos Pontos de Cultura, selecionados por edital, que receberão nos próximos três anos R$ 27 milhões para aplicação em projetos em todos os 26 territórios de identidade do estado. Representantes dos novos Pontos e dos 68 já existentes estão reunidos entre hoje e amanhã, 18 e 19 de dezembro, em Salvador, para o Fórum de Pontos de Cultura da Bahia, que acontece no Teatro Vila Velha.
Participaram da abertura do Fórum, na manhã desta quinta-feira, o governador Jaques Wagner, o secretário de Cultura do Estado, Márcio Meirelles, a secretária de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC), Silvana Meireles, que anunciou novos investimentos para a Bahia, através do Programa Mais Cultura, e o secretário de Programas e Projetos Culturais do MinC, Célio Turino.
Na ocasião, os representantes da Secretaria de Cultura nos 26 territórios de identidade da Bahia foram empossados, e implantado o Comitê Estadual de Acompanhamento e Gestão do Programa Mais Cultura, composto por representantes do setor público e da sociedade civil, para atuar no planejamento, acompanhamento e avaliação da execução das ações do programa na Bahia.
A Bahia foi o primeiro estado a assinar com o MinC o convênio de descentralização das ações do Programa Mais Cultura. Esta primeira ação resultou no edital que selecionou projetos de 150 organizações da sociedade civil que se tornam agora novos Pontos de Cultura.

Leia mais.

(Fonte: Ascom RRNE/MinC)